Aprenda a guardar dinheiro a partir do primeiro salário

A principio, grande parte dos jovens que iniciam no mercado de trabalho, logo se queixam do salário baixo, mesmo assim saiba como guardar dinheiro a partir do primeiro salário!

Publicidade

Mas, saiba que pensando desta forma, passa a ser uma pessoa desanimada, e automaticamente não vai conseguir desenvolver seu trabalho com entusiasmo e dedicação.

Essa acaba sendo uma situação em que o indivíduo não tem a compreensão da importância que é estar no mercado de trabalho, ainda mais nos dias de hoje.

Publicidade

Porém, não se esqueça que essa é a chance do seu crescimento profissional, e consequentemente o caminho para seu enriquecimento em sua comunicação interpessoal.

Portanto, considere o fato de que mesmo o salário sendo baixo, você pode poupar, e aprender guardar boa quantia de dinheiro, tendo em vista que de pouco em pouco, chegará em um montante.

Publicidade

Mas, para que isso ocorra é necessário que a pessoa tenha total disciplina financeira para que possa ver seu dinheiro render ao passar dos meses.

Aprenda a guardar dinheiro a partir do primeiro salário

Aprenda a guardar dinheiro a partir do primeiro salário

Por outro lado, imagino que você esteja pensando que essas palavras são apenas teoria, não é mesmo?

Mas, continue a leitura deste artigo, e venha descobrir quais meios seguir para que alcance o que almeja, mesmo com um salário baixo.

1 – Aprenda a guardar dinheiro a partir do primeiro salário – O segredo

Certamente deve estar pensando, qual o segredo para aprender a guardar dinheiro a partir do primeiro salário e alcançar os objetivos traçados.

Saiba que é de suma importância compreender que enriquecer é seguir um caminho, e desta forma, encará-lo como um ciclo.

Orientamos que se tem uma renda, deve guardar uma parte dela chegando até 20% e investi-lá em algo que gere juros mensais. E assim, automaticamente fará todos os meses reaplicando os valores investidos no mês anterior.

Mas, entendo que para muitas pessoas pode parecer difícil, mas não é, calma! Vamos supor que sua renda é de um salário mínimo! Sendo assim, tem a possibilidade de  guardar 10% em uma aplicação financeira, e posteriormente guardará na mesma aplicação as porcentagens subsequentes.

Somente desta forma, começará a ver seu dinheiro render, e te conto mais, chegará ao ponto que os juros será maior do que o valor que você guardou.

Bem-vindo ao mundo de quem investe a partir do primeiro salário e inicie agora essa prática. Sem dúvidas, você não se arrependerá.

Sem contar que ao adquirir esse hábito, sempre terá um fundo emergencial para qualquer tipo de imprevisto.

2 – Como fazer ?

O segredo já foi contado,  então basta colocar tudo em prática e não haverá erro, pois estará fazendo um bem financeiro a si próprio.

Certamente você está se perguntando como fazer isso acontecer, vamos-lá, em primeiro lugar falaremos sobre finanças pessoais, que particularmente, esse tema deveria ter nos norteado na escola, porém na maioria dos casos isso não aconteceu.

Então, sabemos que não houve nenhum embasamento nesse sentido, para que hoje pudéssemos ser mais experientes sobre as finanças pessoais.

Entretanto, essa realidade está mudando pois algumas escolas já incluíram em seu cotidiano aulas de empreendedorismo. Isso é excelente para o bom desenvolvimento de todos!

Mas, independente das escolas da atualidade, é muito importante que você possa sempre acompanhar artigos sobre dicas financeiras, para buscar novos conceitos sobre o dinheiro que ganha.

3 – Objetivos estabelecidos

Primeiramente, você precisa criar uma meta em sua vida, somente desta forma estará motivado á poupar seu salário, caso contrário, não fará sentido algum.

Portanto, objetive sua vida, busque dentro de você quais são seus sonhos, e o que realmente necessita melhorar, e o que é prioridade conquistar.

Cada pessoa tem seus sonhos e objetivos, metas traçadas, independente de quais eles sejam, só podem ser concretizados a partir de uma educação financeira.

Talvez seu objetivo seja uma viagem, um intercâmbio, a compra de um automóvel ou imóvel, enfim como já foi dito, é sua meta, valorize-a e controle seus gastos.

4 – Investimentos

Quando fala-se em investimento a primeira opção que as pessoas pensam é na poupança. Descarte essa possibilidade!

Atualmente, o mercado financeiro disponibiliza de inúmeras opções para que o cliente tenha um bom retorno tanto a médio, quanto longo prazo.

Entretanto, a poupança está longe de ser a melhor opção, pesquise opções melhores, uma delas é acessar o site oficial do Tesouro Direto que o cliente pode iniciar seus investimentos a partir de R$ 30,00.

Acesse e tire suas dúvidas!

5 – Pague-se

Para finalizarmos, o essencial é pagar tudo que for necessário, e posteriormente investir seu salário.

Pois, se realmente tem interesse de ter uma vida financeira com tranquilidade desde cedo, o melhor a fazer é ter mais conhecimento sobre como  lidar com suas finanças pessoais.

Ao contrário de muitos que saem gastando e comprando tudo que vê pela frente, tornando sua rotina financeira cada vez mais difícil de manejar.

Assim, fica complicado e acaba sem nada, para realizar seu investimento, concorda?

Mas, faça diferente! Receba seu salário, pague suas contas, e invista em algo que irá agregar muitos valores a sua vida financeira.

0

Carregando Vaga…