Quando o sinônimo do seu problema é dinheiro o que é preciso mudar

É obvio que você já tenha passado por situações aonde o orçamento aperta e quando isso acontece é necessário que mudemos alguns hábitos.

Publicidade

Muitas vezes após anos com sua vida financeira estabilizada, um excelente salário tudo pode se voltar e de repente virar um cenário economicamente destruído.

Somente nesse momento você se da conta que a maior parte da população ao seu redor vive diariamente em uma situação precária sem dinheiro e sem trabalho.

Publicidade

Nesse momento não adianta culpar-se por não ter guardado dinheiro e ter gastado mais do que devia, então caso esteja passando por isso mantenha a calma.

Pense em aproveitar todas oportunidades que for possível na falta do dinheiro, e se prepare para uma outra fase pois assim como na economia a nossa vida também é feita de ciclos.

Publicidade

Então aproveite de forma positiva essa fase difícil para você mudar todos seus hábitos que antes não tinha necessidade.

Vamos lá?

Quando o sinônimo do seu problema é dinheiro o que é preciso mudar

1. É muito ruim não se planejar financeiramente

São coisas simples de fazer por exemplo: quais suas despesas fixas, quanto ganha no mês?

Como você pode fazer para diminui-los pare para pensar.

Veja o que é possível fazer para que não tenha que pagar juros e analise com calma todos os pagamentos de contas e quais datas de recebimentos.

Faça seu planejamento nesse exato momento pois é algo de extrema importância para controlar todas suas receitas e despesas.

2. Preocupando-se apenas com as compras parceladas.

Se esta nessa situação é natural nos preocuparmos com a falta de dinheiro, como estava acostumado a um outro padrão financeira compra algo de marca e parcela em 10 vezes para você parece algo cabível no momento?

Será que já não chegou a hora de trocar realmente seus velhos hábitos e cair na real, entenda que lá na frente mesmo parcelado ou não esse valor sairá da sua conta em uma fase que exige uma nova adaptação sua.

3. A falta de pesquisar preços

Nos dias atuais o mais natural para quem deseja economizar é pesquisar preços pela internet, são apenas alguns segundos do seu tempo e poderá economizar muito.

Dessa maneira não terá dificuldades futuras nem arrependimentos, portando não compre na primeira loja que entrar ou no primeiro site, pesquise no mínimo 3 lugares compare preços e promoções.

4. Sem priorizar você gasta

Qual sua prioridade hoje? Será que vive vendo que seus amigos viajam o tempo todo e hoje você não possui mais esse dinheiro para fazer o mesmo pois não sobra.

Então use esse momento para fazer a lista dos seus sonhos mais não se esqueça de aprender a dar prioridade as coisas realmente necessárias quando voltar a ter sua vida financeira confortável.

Coloque ordem em tudo que seja mais importante, comece a pensar em quanto precisa economizar por mês a partir de agora.

5. Mude os lugares caros para consumo de sua comodidade

Coloque uma coisa na cabeça nesta fase não dá mais para seguir os mesmos passos como: tomar aquele café e um croissant que custa um absurdo só porque é um lugar mais sofisticado.

Muitas vezes a gente se acostuma com grandes gastos sendo que poderíamos ter as mesmas experiências agradáveis em lugares baratos.

Vendo por outro ângulo você não precisar abolir totalmente os prazeres do seu cotidiano apenas não poderá ser algo rotineiro, isso fará uma grande diferença na sua carteira.

6. Deixar de olhar as taxas de bancos e anuidades dos cartões

Você sabe quanto paga de anuidade de seu cartão de crédito? Houve um dia em que cancelei um dos meus cartões com o menor limite justamente porque descobri que o banco estava cobrando um altíssimo valor.

Procure fazer uma pesquisa geral tipo uma varredura pelo internet banking.

Pois vale a pena analisar todas as taxas cobradas pelo seu banco, pois muitas vezes existem despesas indevidas que você nem sabe e estão sendo lançadas sem se dar conta do que esta ocorrendo. Afinal há diversos cartões sem anuidade.

0

Carregando Vaga…